-Publicidade -

    Sustentare e SLU entregam revitalização de ponto viciado com descarte irregular de lixo em Samambaia
    S

     

    Nesta sexta-feira (5), às 10h, a Sustentare Saneamento e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) vão entregar a revitalização do ponto viciado com descarte irregular de lixo e entulho ao lado da Escola Classe 408, em Samambaia. A iniciativa faz parte do projeto Cara Nova que visa limpar, fazer projeto paisagístico e grafite nos muros destes locais, incentivando os moradores a parar de jogar lixo em área inapropriada.

    Diariamente, eram retirados do local cerca de quatro a seis toneladas de lixo irregular por dia. “Este ponto revitalizado funcionava como mini lixão clandestino. Nossa ideia é desmotivar a prática ilegal por meio de conscientização e da ornamentação do local. Percebemos que somente a limpeza não é suficiente para sensibilizar as pessoas a não depositarem resíduos em locais inapropriados”, esclarece Rejane Costa, superintendente regional da Sustentare Saneamento.

    Além da limpeza da área, foi realizado projeto paisagístico com plantio de grama e de mudas em pneus descartados ornamentados pela equipe da Sustentare. Os pneus foram doados pelo SLU e as plantas pela Novacap. Também foram instaladas lixeiras e placas com orientações sobre locais adequados para descartar os resíduos.

    O muro com 50 metros de largura e 4 metros de altura foi grafitado pelo artista Ailton Caje, com o apoio de jovens aprendizes da Sustentare. Os desenhos são lúdicos de animais silvestres numa floresta com mensagens de conscientização.

    No local, a Sustentare montou uma tenda de 10x10m onde será servido café da manhã para a comunidade. A equipe de mobilização do SLU/Sustentare fará a entrega de lixitos e informativos.

    Este é o terceiro ponto revitalizado pela Sustentare e o SLU. O primeiro foi na QNM 22, em Taguatinga Norte, e o segundo na praça da QNN 24, na Ceilândia Sul. Outros 32 pontos serão limpos e transformados, todos em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia, cidades atendidas pela Sustentare Saneamento.

    O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental e rende multa de R$ 2 mil a R$ 22 mil. Denúncias podem ser feitas pelo site www.ouv.df ou pelo número 162.

    SERVIÇO

    O QUE: entrega da revitalização de ponto viciado com descarte irregular de lixo e entulho, em Samambaia, pela Sustentare Saneamento e o SLU

    QUANDO: sexta-feira, 5 de maio, às 10h

    ONDE: ao lado da Escola Classe 408, localizada na QS 408 Área Especial nº 03 – Samambaia Norte

    PORQUE: a iniciativa faz parte do projeto Cara Nova que visa limpar, realizar projeto paisagístico e grafite nos muros destes locais, incentivando os moradores a parar de jogar lixo em área inapropriada.

    Fotos do depois e antes. Crédito: divulgação.

     
    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -