Em pleno MAIO LARANJA, o mês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Federal exonera o Secretário Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Mas por qual motivo? Não estão dando conta de cuidar das crianças do Brasil?
Cadê a campanha de prevenção como manda a lei no mês de maio? Cadê as entregas de carros dos conselhos tutelares? Cadê as grandes operações policiais para prender os abusadores? Cadê as entregas desta Secretaria em quatro meses?
O Brasil já está sentindo saudades da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, que percorreu o Brasil promovendo o Maio Laranja enquanto titular da pasta. “Temos números de violência contra crianças e adolescentes que nos assustam, mas estamos vencendo com essa união de forças: poderes unidos, pessoas comprometidas e a sociedade vindo junto. Esse viaduto é muito significativo”, disse ao se referir ao local que leva o nome da menina Araceli Crespo, de 8 anos, morta brutalmente em 1973 na capital capixaba.
Confira a exoneração do Secretário:
Nº 2.394 -EXONERAR
ARIEL DE CASTRO ALVES do cargo de Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, código CCE 1.17. https://www.in.gov.br/en/web/