O Botafogo está perto de definir seu treinador após a saída de Luís Castro, que deixou o clube há uma semana rumo ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. Trata-se de Bruno Lage, português como o antecessor, com quem John Textor tem tratado diretamente e avançou em direção ao acerto.
A proximidade do acerto foi inicialmente publicada pelo “Uol”, nesta sexta. A negociação ficou a cargo de John Textor, proprietário da SAF alvinegra, desde o início — assim como havia sido com Luís Castro. Nesta sexta, as tratativas avançaram e a oficialização do acerto está condicionada a alguns detalhes.
Leia mais
Luis Suárez é dúvida no Grêmio para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Coritiba oficializam bloco e listam 9 ideias para liga
Luís Castro, ex-Botafogo, é anunciado como novo técnico do Al-Nassr
Enquanto isso, o departamento de futebol seguiu a rotina com paciência, clima leve e confiança na liderança do empresário americano, conforme noticiado pela Itatiaia.
Lage era o preferido de Textor
Bruno Lage foi o nome favorito de Textor desde o primeiro indício de que Castro deixaria o Alvinegro.
A negociação era, de todo modo, considerada difícil, pois Lage já havia sido alvo de outros clubes brasileiros, mas manteve a posição de recusar os convites visando uma nova oportunidade no mercado europeu. Após dirigir o Wolverhampton-ING até outubro de 2022, o técnico está livre.
Confirmado o acordo, Bruno Lage assumirá o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro e nos playoffs da Copa Sul-Americana. Neste domingo (9), sob o comando interino de Cláudio Caçapa, o Alvinegro encara o Grêmio, vice-líder da Série A, na Arena em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo encaminha acerto com o técnico Bruno Lage, ex-Premier League no site CNN Brasil.