O ginasta Arthur Nory conquistou, neste domingo (10), a medalha de prata na prova da barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em Baku, no Azerbaijão. O atleta marcou 14.333 pontos e ficou com a segunda posição. Robert Tvorogal, da Lituânia, ficou com o ouro e o colombiano Angel Barajas levou o bronze. A curiosidade é que os três atletas somaram a mesma pontuação.
Em casos de empate, como foi na competição, o critério de desempate é a nota de execução. Por isso, o lituano ficou com o lugar mais alto do pódio.
Leia Mais
Triatleta Luisa Baptista faz promessa em primeira aparição após atropelamento
De Rocky a Nyad: 10 filmes de esporte que se destacaram no Oscar
Saci do Inter será interpretado por mulher após casos de importunação sexual
Paris 2024
Arthur Nory ainda sonha com a vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A classificação será definida na última etapa da Copa do Mundo, em Doha, no Catar. A competição está prevista para ser disputada em abril.
Para garantir participação nas Olimpíadas, Nory precisa ganhar a medalha de ouro. Além disso, o lituano Robert Tvorogal não pode terminar entre os três melhores da disputa.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa do Mundo de Ginástica: Arthur Nory conquista medalha e sonha com Olimpíada no site CNN Brasil.