Na noite deste domingo (10), a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos na final da Copa Ouro Feminina, no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia. Com o resultado, as comandadas do técnico Arthur Elias ficaram o vice-campeonato.
O gol do triunfo das norte-americanas foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, em cabeceio de Lindsey Horan. O Brasil até tentou, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo.
Leia Mais
Com dois a menos, Cruzeiro empata com Tombense e mantém vantagem na semi do Mineiro
Cuca faz pronunciamento direcionado a mulheres em coletiva do Athletico; veja
Veja como ficaram as quartas de final do Campeonato Paulista
O jogo
A primeira grande chance da partida foi da Seleção Brasileira, com Duda Sampaio cobrando falta da entrada da área rente à trave. Pouco depois, Gabi Portilho chutou de primeira e quase marcou.
Já na parte final da primeira etapa, os Estados Unidos levaram perigo e equilibraram o jogo. Aos 45 minutos, Lindsey Horan subiu entre Antônia e Portilho para abrir o marcador.
The Cap pic.twitter.com/FA6kA5ix0X
— U.S. Women’s National Soccer Team (@USWNT) March 11, 2024
A segunda etapa começou com o Brasil buscando o empate, mas sem levar perigo para a meta das norte-americanas. Tentando explorar o contra-ataque, as donas da casa chegaram a ampliar, porém, o impedimento de Lynn Williams foi assinalado.
No fim, os Estados Unidos contiveram o ímpeto ofensivo da Seleção Brasileira e conquistaram a vitória e o título diante da sua torcida.
Com agências
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa Ouro Feminina: Seleção Brasileira perde dos Estados Unidos e fica com o vice no site CNN Brasil.