Al Pacino explica forma abrupta para apresentar Oscar de Melhor Filme

-Publicidade -

-Publicidade -

Relacionadas

compartilhe

O ator Al Pacino comentou sobre o climão na cerimônia do Oscar 2024, no último domingo (10/3), após anunciar o filme Oppenheimer como vencedor de Melhor Filme de forma abrupta. O veterano, no entanto, esclareceu que a decisão de não ler a lista completa de longas indicados partiu da produção do evento.

Ao TMZ, Pacino disse: ““Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repetir, uma vez que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia”.

Veja o vídeo:

nunca esqueceremos quando Al Pacino nos salvou de edits com “and the oscars goes to oppenheimer” fazendo felizmente o anúncio mais brocha possível pic.twitter.com/CoB5SZ4drb

— clarice (@claclaricefvck) March 12, 2024

“Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue”, completou o astro de O Poderosa Chefão.

O ator ainda apontou o momento como um “descuido” e disse entender a chateação por parte dos outros indicados a mais importante categoria da premiação.

“Sei que ser indicado é um grande marco na vida de alguém e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e doloroso. Digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, por isso tenho profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração”, finalizou.


0

O que aconteceu?

O anúncio de Melhor Filme do ano não contou com a típica preparação e Pacino nem chegou a dizer o típico “e o Oscar vai para”. O momento causou constrangimento e comentários nas redes sociais.

“E meus olhos veem Oppenheimer”, disse o ator ao abrir o envelope, causando incerteza em quem estava presente na plateia e assistia à premiação pela televisão.

Após a polêmica, Bill Kramer, CEO da Academia, disse: “Tudo correu lindamente. Ele se divertiu no palco.”