-Publicidade -

    Técnico em Zootecnia é o novo curso do polo do Senar/SC em Seara
    T

    Depois do sucesso do Curso Técnico em Agronegócio, o polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), abriu neste ano a primeira turma com Técnico em Zootecnia, em Seara, no oeste. A inciativa conta com a parceria do Sindicato Rural do município.

    O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, participou da aula inaugural e ressaltou a satisfação por ver a sala de aula cheia de jovens dispostos a estudar. “Já formamos mais de mil técnicos em Santa Catarina e é uma honra abrir um novo curso no polo de Seara, que já é reconhecido por contabilizar casos de sucesso no Curso Técnico em Agronegócio”.

    Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural do município Valdemar Zanluchi e o prefeito de Seara Edemilson Canale, que destacaram a importância da iniciativa para fortalecer ainda mais a formação técnica na região. O supervisor regional do Senar/SC Helder Barbosa também prestigiou a abertura do novo curso.

    O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que a formação técnica tem sido um importante fator de qualificação profissional do agronegócio catarinense, o que é essencial para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo momento e, por isso, é fundamental que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados. Para colaborarmos com a evolução do agronegócio catarinense proporcionamos essas oportunidades de formações que preparam para os desafios do mercado.”

    FORMAÇÃO TÉCNICA

    Neste ano, Santa Catarina iniciou cinco novas turmas dos cursos técnicos no estado: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -