-Publicidade -

    Urnas fecham e contagem começa na África do Sul em eleição histórica
    U

    As urnas foram fechadas em toda a África do Sul nesta quarta-feira (29), depois de um dia de longas filas. Eleitores compareceram em peso para votar na eleição crucial que pode fazer com que o partido Congresso Nacional Africano (ANC) perca a maioria após 30 anos no poder.

    Ao cair da noite, os últimos eleitores votaram no pleito que determinará o caminho para a economia mais industrializada de África, depois de uma década de estagnação e escândalos de corrupção que puseram fim ao legado do ANC, anteriormente liderado por Nelson Mandela.

    Os sul-africanos estão elegendo um novo Parlamento nacional, bem como legislaturas provinciais.

    Leia Mais:

    Sul-africanos vão às urnas em eleição que pode tirar maioria de partido de Mandela

    Saiba quem são as favoritas para vencer as eleições presidenciais no México

    Eleições na África do Sul: pesquisa Atlas indica que partido de Mandela perderá maioria após 30 anos

    Se o ANC não conseguir obter a maioria na votação nacional, provavelmente terá de formar um governo de coligação, algo novo para o movimento de libertação que tem governado sozinho desde o fim do governo da minoria branca, em 1994.

    Filas grandes destacaram o que está em jogo, com o ANC enfrentando a indignação com a desintegração dos serviços públicos, os cortes de energia contínuos, a corrupção desenfreada e uma taxa de desemprego superior a 30% que deixou milhões de pessoas presas na pobreza durante quase três décadas de democracia.

    Saiba mais sobre a importância das eleições na África do Sul através desta matéria.

    Este conteúdo foi originalmente publicado em Urnas fecham e contagem começa na África do Sul em eleição histórica no site CNN Brasil.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -