As autoridades do norte de Gaza pedem aos residentes que não retornem às suas casas ao norte de Jabalia após “notícias de que as forças de ocupação se retiraram do campo de refugiados” na manhã desta quinta-feira (30).
O Comitê de Emergência da Governadoria do Norte emitiu um aviso na manhã de quinta-feira (30), pedindo que “os cidadãos sejam pacientes e não retornem às áreas do norte do setor neste momento”, pois “ainda há alguns remanescentes perigosos” das tropas israelenses.
Segundo o comunicado, ”o inimigo deixou para trás um grande número de drones quadricópteros que estão disparando contra os cidadãos enquanto eles se retiram”.
A IDF disse à CNN que “não pode fornecer informações sobre a localização de nossas forças”. Em uma declaração na manhã de quinta-feira (30), a IDF disse que suas “tropas continuam a operar contra a infraestrutura e os agentes terroristas na área de Jabaliya, no norte de Gaza”.
A defesa civil disse que a área ficou praticamente inacessível para suas equipes nas últimas semanas, apesar de ter recebido repetidos pedidos de ajuda dos cidadãos que estavam lá dentro.
Israel reabre venda de alimentos a Gaza após ataque a Rafah sufocar a ajuda
Biden visita Macron na França para comemorações dos 80 anos do “Dia D”
“All eyes on Rafah”: como imagem de Gaza gerada por IA dominou a internet
Este conteúdo foi originalmente publicado em Autoridades de Gaza pedem que moradores não voltem a campo de refugiados no site CNN Brasil.