O proprietário das ações da Truth Social, Trump Media & Technology Group (DJT), caiu 9% nas negociações após o expediente de quinta-feira, depois que o ex-presidente Donald Trump foi considerado culpado de todas as 34 acusações criminais.
O preço das ações da Trump Media pouco mudou até que surgiu a notícia de que o júri havia chegado a um veredicto. As ações caíram acentuadamente após o anúncio da condenação.
Leia Mais
“Trump só pode ser derrotado nas urnas”, diz Biden após veredito
“Desgraça”, “muito inocente”: Trump reage à condenação em Nova York
Trump condenado: ele ainda pode disputar a Presidência dos EUA e votar? Entenda
Trump é o presidente e principal acionista da Trump Media, que abriu o capital em março após concluir uma fusão controversa.
Mesmo contabilizando a liquidação fora do horário comercial, a participação dominante de Trump de 114,75 milhões de ações está avaliada em US$ 5,4 bilhões no papel.
Especialistas dizem que a elevada avaliação atribuída à Trump Media é difícil de conciliar com o fato de a Truth Social continuar a ser um pequeno interveniente nas redes sociais e de a empresa gerar muito poucas receitas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da Trump Media caem 9% após condenação de Donald Trump no site CNN Brasil.