A condenação do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em todas as 34 acusações em seu julgamento em Nova York, é um “grande momento histórico”, disse a analista Elaine Kamarck à Reuters nesta quinta-feira (30).
Trump se tornou o primeiro presidente americano a ser condenado por um crime, quando um júri de Nova York o considerou culpado de falsificar documentos para encobrir um pagamento que silenciava uma estrela de filmes adultos antes das eleições de 2016, nesta quinta-feira (30).
Leia Mais
Saiba as reações dentro do tribunal quando Donald Trump foi condenado nos EUA
Sentença de Trump sai dias antes de anúncio oficial da candidatura à presidência
“Trump só pode ser derrotado nas urnas”, diz Biden após veredito
Elaine Kamarck, membro sênior da Brookings Institution, disse que as pesquisas mostram que a condenação de Trump pode influenciar uma pequena parte do eleitorado em sua corrida presidencial de 2024 contra o atual líder americano Joe Biden, o que seria significativo em uma disputa acirrada.
A analista também disse à Reuters que o veredito poderia ter um impacto particularmente significativo para as mulheres.
O caso mergulha os Estados Unidos em território inexplorado, antes das eleições presidenciais de 5 de novembro, quando Trump, o candidato republicano, tentará reconquistar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Análise: Condenação de Trump é “grande momento histórico” e pode impactar eleição no site CNN Brasil.