-Publicidade -

    Governo Lula: Ministro das Comunicações indicado pelo União Brasil é indiciado por corrupção pela PF
    G

    Juscelino Filho é investigado por supostas irregularidades na pavimentação de vias em Vitorino Freire, no Maranhão, quando era deputado. Obras teriam beneficiado apenas propriedades de sua família

    Segundo a Polícia Federal (PF), Juscelino é suspeito dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo.

    A investigação envolve a pavimentação de estradas em Vitorino Freire, no Maranhão. Segundo um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), quando era deputado, Juscelino indicou emendas que foram usadas para pavimentar vias em benefício apenas de propriedades do ministro e de sua família. O documento é um dos elementos citados pela PF no indiciamento.

    O relatório final da investigação está nas mãos do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). A corporação, que investigava suspeitas de irregularidades em obras da Codevasf, encontrou mensagens entre o ministro e um dos investigados, o empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP.

    O presidente Lula (PT) ignorou simplesmente nove graves denúncias reveladas por investigações jornalísticas contra seu ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), indiciado ontem (12) pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção e organização criminosa.

    Desde janeiro de 2023, a imprensa revela casos de mau uso do dinheiro público pelo ministro. Uma delas motivou o indiciamento do ministro pelo suposto envolvimento em desvios da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

    O inquérito foi aberto a partir de uma série de reportagens reveladas pelo jornal O Estado de S.Paulo. Juscelino Filho colocou R$ 5 milhões do orçamento secreto.

    Como companheiro não tem defeito num governo corrupto, o União Brasil já avisou que  não aplicará sanções contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho,  apesar do indiciamento feito pela Polícia Federal (PF).  O partido assegura a permanência do ministro na pasta de Comunicações, afirmando que uma eventual substituição ocorrerá apenas por decisão do presidente Lula (PT).

    Brasília ferve!!!

     

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -