-Publicidade -

    Dia Mundial do Daltonismo no Boulevard Shopping Brasília com testes gratuitos
    D

    Iniciativa estimula o diagnóstico precoce. O público também poderá experimentar óculos especiais para entender a visão de uma pessoa com daltonismo

    Imagem do teste de Ishihara

    Em continuidade às ações sobre saúde, o Boulevard Shopping Brasília reforça seu compromisso social com iniciativas cada vez mais inclusivas e acolhedoras e realiza no dia 2 de setembro (segunda-feira), o Teste de Ishihara, no piso 2, de 14h às 20h, gratuitamente. Em parceria com o Visão Hospital de Olhos, a iniciativa oferece testes de identificação de daltonismo para adultos e crianças. Além disso, o público poderá experimentar óculos especiais e testá-los em um painel interativo para entender a visão de uma pessoa com daltonismo.

    O Dia Mundial do Daltonismo é celebrado no dia 6 de setembro e atua na conscientização da população para a identificação precoce, tratamento adequado e apoio aos portadores. O daltonismo é uma disfunção da visão que a pessoa possui dificuldade ou incapacidade na percepção das cores, principalmente do vermelho e o verde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há 350 milhões de portadores de daltonismo em todo o mundo, sendo 8 milhões no Brasil.

    A NIAD é a primeira administradora de shopping centers da América Latina a incluir o alfabeto das cores para daltônicos nos empreendimentos. Desde maio, quando iniciou a parceria internacional inédita com a ONG portuguesa criadora do alfabeto, a companhia vem atuando como plataforma de multiplicação da mensagem do ColorADD entre milhares de pessoas que visitam os shoppings administrados em três estados e no Distrito Federal. Uma iniciativa de inclusão que possibilita uma experiência de compra completa para mais de nove milhões de brasileiros que convivem com esse distúrbio da visão.

    Sobre o Boulevard Shopping Brasília          
    O Boulevard Shopping Brasília é administrado pela NIAD e completou, em junho, 15 anos de história, atraindo mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços diversos, projetos consolidados em ESG e um grande destaque na área gastronômica com restaurantes renomados. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Viking, Mania do Churrasco e, claro, grandes opções de fast food, como Burger King, McDonald’s, Giraffas, Koni e Spoleto, entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Taco Bell e Gyros.

    SERVIÇO

    TESTE DE ISHIHARA

    Data: 02 de setembro

    Horário: 14h às 20h

    Local: Piso 2 do Boulevard Shopping

    Acesso: Gratuito e livre para todos os públicos

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -