-Publicidade -

    Secretários não viram a PEC da Segurança, afirma Avelar
    S

    Delegado da Polícia Federal, o  secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Sandro Avelar, criticou duramente o fato de o governo federal ter elaborado a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança sem ter consultado os secretários estaduais da área. O projeto será apresentado, nesta quinta-feira (31), em reunião entre governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto.

    “Não conheço esse texto e nenhum secretário de segurança pública no Brasil conhece. Acho que deveria ter tido uma discussão anterior à apresentação dessa emenda”, disse às jornalistas Denise Rothenburg e Adriana Bernardes, no programa CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília.

    Segundo Avelar, “estando aqui em Brasília e representando o Consesp, que representa todos os secretários de segurança pública do Brasil, deveria já ter ocorrido uma reunião aberta, transparente”. “A segurança pública deve ser tratada com transparência. Acho inconcebível tratar de segura

     

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -