-Publicidade -

Agrishow 2025: ecossistema líder do agro destaca logtech e canal de seminovos das principais marcas
A

 

O Grupo MF Rural, com sede em Marília (SP), anuncia dois lançamentos durante a Agrishow 2025, que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP): a MF MOV, nova empresa de logística criada para integrar o ecossistema do agro, e o Canal Máquinas, desenvolvido em parceria com o Canal Rural para fomentar o mercado de seminovos com certificação e procedência.

A MF MOV foi criada para facilitar o processo de compra e venda dentro e fora do marketplace. “A plataforma permite cotação de fretes em tempo real, contratação de serviços de transporte e rastreamento de cargas, além de garantir que os milhares de produtos comercializados diariamente no MF Rural cheguem ao destino com segurança e eficiência”, explica Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural.

A iniciativa atende a uma demanda por soluções logísticas no agro e se soma a um ecossistema em constante expansão. “Reforçamos nosso compromisso de oferecer soluções completas, e os visitantes da Agrishow poderão conhecer todas elas in loco”, convida o CEO, que lista cada uma das frentes do grupo:

  • MF RURAL – Marketplace com mais de 2 milhões de usuários únicos, onde é possível encontrar de tudo.
  • MF PAGO – Gateway de pagamento criado para agilizar o fluxo de transações, com total segurança.
  • MF BANK – Banco digital para auxiliar na organização financeira, pagamentos, cobranças e, futuramente, financiamentos.
  • MF MOV – Primeira logtech do agro, com serviços integrados de transporte, incluindo cargas vivas.
  • MF LEILÕES – Divisor de águas no mercado de leilões rurais, pioneira em transmissões online, mais de 100 eventos por ano.
  • MF CLASS – Plataforma educacional com cursos para pecuaristas, agricultores, profissionais da área e estudantes.
  • MF TRIP – Agência de viagens técnicas com roteiros que exploram mercados estratégicos do agronegócio mundial.
  • MF CAST – Podcast líder de audiência, com foco em histórias inspiradoras de personalidades do agro, apresentado por Roberto Lucas e Walter Celani. Já ultrapassa 100 milhões de visualizações.
  • MF PLAY – Agência de marketing digital formada por produtores, veterinários, agrônomos e zootecnistas.
  • MF MAGAZINE – Revista digital com conteúdo especializado no agronegócio.

O Grupo MF Rural ainda expande sua atuação com o lançamento do Canal Máquinas, em parceria com o Canal Rural. O novo projeto oferece um espaço confiável para a realização de leilões eletrônicos de seminovos de concessionárias e revendas autorizadas, incluindo tratores, colheitadeiras e pulverizadores, todos vistoriados e certificados.

“Existem empresas sérias que comercializam equipamentos de excelente qualidade, sendo um negócio rentável tanto para concessionárias quanto para produtores”, pontua Roberto Lucas.

Sobre o MF Rural

Nascido em 2004, um ano antes da chegada do Google, o MF Rural foi idealizado por um médico veterinário visionário, o Dr. Wilson Oslis Sanches Lucas, hoje com 74 anos. Durante viagem ao exterior, conheceu uma exposição agropecuária permanente e ficou determinado em replicá-la no Brasil. Com o apoio da família, concretizou o projeto por meio da internet, tornando-se a primeira e mais completa plataforma digital do agronegócio, com mais de R$ 20 bilhões transacionados nos últimos cinco anos.

O Grupo MF Rural estreou oficialmente na Agrishow em 2019, em um espaço de 15×15 metros. Seis anos depois, ocupa um estande de 450m², estrategicamente posicionado em frente às montadoras. O espaço simula o ambiente virtual com participação de parceiros, distribuídos em espaços de 18m².

Mais informações sobre o Grupo MF Rural: www.mfrural.com.br

-Publicidade -
spot_img

Relacionadas

-Publicidade -