-Publicidade -

    Articulação para barrar CPI da Pandemia pode atrapalhar reeleição de Rafael Prudente
    A

    Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

    A CPI da Pandemia está amarrada a outra articulação importante na Câmara Legislativa. A eleição para a Mesa Diretora que ocorre em dezembro. Candidato à reeleição, o atual presidente, Rafael Prudente (MDB), trabalha para impedir uma investigação política contra o Executivo. Mas barrar a criação da CPI que tem 13 assinaturas pode significar um desgaste com eleitores de sua recondução. Dilema para Prudente. Sorte dele que ainda não há um nome forte na concorrência.

    Nas mãos da Procuradoria

    Rafael Prudente pediu um parecer da Procuradoria da Câmara Legislativa sobre o requerimento da CPI da Pandemia. O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), questiona duas coisas: a criação de uma CPI para apurar irregularidades com recursos federais, como é o caso da saúde; e a instalação de uma comissão quando há requerimento de outras duas na frente, uma, inclusive, já está em funcionamento, a do Feminicídio.

    Centrão é o nó

    Se a CPI da Pandemia for criada, o nó estará no centrão da Câmara Legislativa. Pela divisão dos blocos, o autor do pedido de criação da comissão, Leandro Grass (Rede), e a deputada Arlete Sampaio (PT) devem ser indicados. Do centrão, sairá outro nome. Esse é o ponto. O indicado deve ser Eduardo Pedrosa (PTC), um independente. Os governistas não querem.

    Fonte: Correio Braziliense

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -