Seminário Científico – RS: Resiliência & Sustentabilidade
Data: 14/03/2025
Horário: 9h
Conheça a programação no site do evento
Acompanhe as palestras no Canal Youtube FESPSP aqui
As inundações de 2024 no Rio Grande do Sul representam um ponto crítico no debate sobre o impacto das mudanças climáticas no Brasil. O Projeto “RS:Resiliência & Sustentabilidade”, cujos resultados serão apresentados nesta sexta-feira (14), reuniu universidades federais do Rio Grande do Sul, durante os últimos seis meses, para produzir reflexões que também podem inspirar outras regiões do país.
Propostas serão apresentadas em evento aberto e gratuito, na UFRGS,
com a presença de especialistas do Brasil e do exterior.
A Economista Sara Ahmed – conselheira do V20, grupo de países mais vulneráveis às mudanças do clima, e uma das autoridades internacionais no campo das emergências climáticas, abrirá o evento com palestra. Diretora de Políticas para Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima do
Ministério do Meio Ambiente, Inamara Mélo, ex-secretária de Meio Ambiente de Pernambuco, falará em painel sobre “Mudanças Climáticas no Brasil: Perspectivas e Políticas.
Durante o evento, pesquisadores e especialistas das universidades federais gaúchas
apresentarão propostas essenciais para o futuro do RS e do Brasil (veja a programação).
Mais detalhes sobre o projeto e o evento aqui neste release.pdf
Solicitação de entrevistas
Whatsapp/telefone 11-98774-1135
E-mail imprensa@fespsp.org.br
Há 91 anos a FundaçãoEscola de Sociologia e Política está comprometida com o futurodo Brasil, por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, MBA e extensão. Instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, a Sociologia e Política é igualmente reconhecida por sua área de projetos para a iniciativa pública e privada em todo o Brasil. Atua também junto a governos interessados na formulação de políticas públicas mais bem conectadas aos problemas e demandas da sociedade. Passaram pela FESPSP personalidades expressivas das ciênciassociais e da gestão pública e privada do Brasil como Florestan Fernandes, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Carlos Trabuco Cappi (ex-presidente do Bradesco), Darcy Ribeiro, Paulo Henrique Amorim, Mário de Andrade, Horácio Berlinck, Roberto Simonsen, Sérgio Buarque de Holanda, Luiza Erundina e mais recentemente Gabriel Galipolo, que assumirá a Presidência do Banco Central do Brasil em 2025.