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    Canindé supera metas estabelecidas pela Secretaria de Educação do Ceará e celebra avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 
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    Em um importante marco para a educação, o município de Canindé (CE)  acaba de divulgar dados que demonstram um significativo avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Ensino Fundamental  do Ceará (IDE-Fundamental). As informações foram repassadas nesta quarta-feira, (28), pelo secretário municipal da Educação, professor Wellington Tavares.

    Os dados de 2023 mostra que Canindé superou todas suas metas:

    – Para a 2ª série do ensino fundamental, Canindé obteve o desempenho de 7,71, superando a meta de 6,6;
    – O desempenho da 5ª série foi de 7,52, acima dos 7,4.
    – Na 9ª série, o índice de Canindé foi de 5,98, superando a meta de 5,9.

    Para o titular da pasta, os resultados, que superam as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), revelam um trabalho consistente e dedicado à melhoria da qualidade do ensino na cidade.

    “É a Seduc quem determina quais serão as três metas que os municípios precisarão atingir naquele ano”, disse o gestor, valorizando o trabalho em equipe, e o apoio da prefeita Rozário Ximenes. “Esse desempenho positivo é fruto de uma série de ações implementadas pela gestão municipal em parceria com as escolas”, complementa Wellington.

    A prefeita Rozário Ximenes comemorou os resultados e ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do município. “Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade. Demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou a gestora.

    Sobre o IDE-Fundamental

    Criado em 2023, o Índice de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (IDE-Fundamental) tem como uma de suas funções auxiliar as Secretarias Estadual e Municipais da Educação, no monitoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no acompanhamento das ações que possuem impacto direto e indireto sobre ele.

    A pactuação de metas corresponde ao ponto de partida do processo de mobilização para as avaliações externas (Saeb e Spaece) fortalecendo  o planejamento estratégico das escolas com vistas a uma gestão para resultados de aprendizagem, fundamentado na ampliação do acesso, na garantia da permanência na escola, na redução das desigualdades e na ampliação das oportunidades educacionais.

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