Eliminados dos seus campeonatos estaduais, Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira em partida amistosa e os mineiros levaram a melhor com uma vitória por 3 a 2. No Estádio Nabi Abi Chedid, os donos da casa saíram na frente com gols de Bruninho e Thiago Borbas, mas no segundo tempo os visitantes marcaram com Mateus Vital e Machado (2). O atacante Artur, pretendido pelo Palmeiras, esteve em campo pelo Massa Bruta.
Artur está próximo de um acordo com o Verdão e pode ser anunciado ainda nesta semana. Nesta quarta-feira, o atacante começou no banco, mas entrou em campo aos 6 minutos do primeiro tempo. Sua participação não durou muito. Aos 37, o camisa 10 foi substituído.
O Bragantino vinha de duas eliminações seguidas. No dia 15 de março, caíram na Copa do Brasil com um revés de 3 a 1 contra o Ypiranga. Na sequência, foram eliminados do Campeonato Paulista pelo Água Santa ao serem derrotados nos pênaltis. A próxima partida do Massa Bruta será a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Tacuary, do Uruguai, no dia 6 de abril, uma quinta-feira.
O Cruzeiro também não vinha de bons resultados. A equipe foi derrotada nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro pelo América-MG, 4 a 1 no placar agregado, e acabou eliminada do Estadual. A Raposa volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Náutico pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, como mandante.
Os gols do jogo
Os donos da casa começaram a partida com as linhas altas, pressionando o Cruzeiro. Quando roubou a bola, o Red Bull Bragantino precisou de apenas uma finalização para inaugurar o marcador. Após uma falha na saída de bola dos mineiros no segundo minuto de jogo, Thiago Borbas rolou para o chute de Bruninho, que bateu colocado no canto direito.
Mesmo diminuindo o ritmo depois de abrir o placar, o Bragantino não demorou muito para ampliar a vantagem. Com 20 minutos, Gustavinho tentou um drible dentro da área e a bola pegou no braço de Mateus Vital. O pênalti foi assinalado e Thiago Borbas partiu para a cobrança. O atacante bateu forte no canto inferior esquerdo. O goleiro Rafael acertou o canto e passou muito perto de defender, mas não conseguiu impedir o segundo gol do Massa Bruta.
Pouco depois da volta do intervalo, Mateus Vital se redimiu pela penalidade máxima cometida. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante soltou uma bomba de fora da área e contou com um desvio matador no meio do caminho para balançar as redes. A bola chegou a tocar a trave antes de entrar.
O Cruzeiro chegou ao empate aos 35 minutos. Kaiki recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti. Na cobrança, Filipe Machado deslocou o goleiro Cleiton e deixou tudo igual no placar com uma finalização no canto direito. Na reta final, aos 43, o volante voltou a balançar as redes, desta vez com um belo toque de letra. Bilú chegou batendo cruzado e Machado reagiu rápido no desvio, 3 a 2.
O post Com Artur, Red Bull Bragantino sofre virada contra o Cruzeiro em amistoso apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.