O Cruzeiro empatou com o Tombense por 0 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo (10), no estádio Ipatingão, em Ipatinga.
O time de Nicolás Larcamón jogou com dois jogadores a menos, já que Zé Ivaldo foi expulso no primeiro tempo, e o lateral-esquerdo Marlon no fim da segunda etapa.
Apesar do resultado, o Cruzeiro mantém a vantagem do empate no próximo jogo para garantir vaga na final do Mineiro. Isso, por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha geral.
A Federação Mineira de Futebol ainda vai divulgar data e horário da partida de volta entre Cruzeiro e Tombense. O duelo será disputado no próximo fim de semana, no dia 16 ou 17 de março, no Mineirão.
Leia Mais
Vasco pressiona, mas apenas empata diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Grêmio vence Brasil de Pelotas e garante classificação à semifinal do Gauchão
Liverpool e City empatam e Arsenal confirma liderança da Premier League
Festa enorme da torcida
A presença do Cruzeiro movimentou o Vale do Aço mineiro. Torcedores das cidades vizinhas a Ipatinga, como Timóteo, Coronel Fabriciano, dentre outras, marcaram presença no estádio Ipatingão.
O palco do jogo recebeu um público muito bom na noite deste domingo. O cruzeirense que conseguiu comprar ingressos e compareceu ao Ipatingão fez festa, apesar do empate do Cruzeiro.
Durante toda a semana a movimentação pela busca de ingressos nos postos de venda foi intensa. A cidade viveu um clima que há muito tempo não vivia. A última vez do Cruzeiro em Ipatinga havia sido em 2018.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou o jogo mostrando superioridade em relação ao Tombense. O time de Nicolás Larcamón pressionava o adversário e empilhava chances perdidas no ataque.
A primeira chance foi com o zagueiro João Marcelo, logo no minuto inicial do jogo. O jogador subiu alto após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Felipe Garcia a se esticar para fazer a defesa.
Depois foi o Tombense que respondeu, aos 12 minutos, em cobrança de falta com Pedro Costa. O jogador chutou para fora.
Aos 21 minutos, Matheus Pereira levou muitíssimo perigo com uma cobrança venenosa de escanteio. O camisa 10 celeste quase fez um gol olímpico, impedido pelo goleiro Felipe Garcia.
O Tombense ainda perdeu outras chances no fim do primeiro tempo, quando a equipe cresceu de produção por ficar com um a mais em campo.
Zé Ivaldo leva mais cartões
Zé Ivaldo começou o jogo contra o Tombense com cinco cartões amarelos acumulados nesta temporada. O jogador, expulso aos 33 minutos por falta forte em cima de Kaio Mendes, antes havia recebido o amarelo, 22 minutos antes.
Com essas duas advertências, Zé Ivaldo chegou ao sétimo cartão em oito jogos na temporada.
Segundo tempo
Com um a menos, o técnico Nicolás Larcamón precisou mudar a forma do Cruzeiro jogar. Tudo para evitar que o adversário ganhasse ainda mais espaço em campo.
Dessa maneira, o Cruzeiro perdeu ímpeto ofensivo, estratégia para se preservar. O Tombense teve duas boas chances, aos 16 e aos 21 minutos, ambas com perigo.
Sem se lançar muito ao ataque, o Cruzeiro “segurou bem o adversário”. Com isso, o jogo ficou ‘muito estudo’ entre as equipes, sem tantas emoções.
Cronologia do jogo
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Zé Ivaldo deu o ‘bote errado’ e acertou um pisão no meio-campista Kaio Mendes, do Tombense. Com o auxílio do Árbitro de Vídeo, o juiz Paulo Cesar Zanovelli mostrou o cartão vermelho para o zagueiro cruzeirense.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marlon foi expulso após reclamar acintosamente com o árbitro Paulo César Zanovelli.
“Próximo jogo em casa, a gente vai trabalhar bem essa semana pra conseguir a classificação para a final.”
Matheus Pereira e Lucas Romero falaram sobre a partida e o foco no jogo de volta, no Mineirão.
@marcoferraz85 pic.twitter.com/wuXehnLOkJ
— Cruzeiro (@Cruzeiro) March 11, 2024
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com dois a menos, Cruzeiro empata com Tombense e mantém vantagem na semi do Mineiro no site CNN Brasil.