-Publicidade -

    Concessionários emplacam 5.302 automóveis em fevereiro
    C

    O setor automotivo no Distrito Federal vem sofrendo as consequências do cenário econômico brasileiro. No último mês, as concessionárias fecharam o caixa com um encolhimento da demanda por veículos zero. Em contrapartida, as vendas de motocicletas registraram aumento de 4,59%.

    De acordo com balanço mensal divulgado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), em fevereiro, foram comercializadas 5.302 unidades ante 5.729 em janeiro. O número representa uma retração de 7,45% em relação ao mês anterior. Os dados nacionais apontam redução de 5,47%.

    Ao comparar as vendas de fevereiro deste ano com as de 2015, registra-se uma queda de 24,99%. No Brasil, a baixa foi de aproximadamente 21,06%. “As pessoas estão mais preocupadas com o custo-benefício de manter um carro. Por isso, estamos debatendo alternativas que possam ser implementadas a fim de aprimorar o conhecimento das equipes de vendas do setor automotivo”, comenta Alessandro Soldi, vice-presidente do Sincodiv-DF.

    Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em janeiro. Foram emplacados 896 veículos, o que representa 18,27% do mercado. A Volkswagen continua em segundo no ranking, com 701. Em terceiro lugar, a GM; com a Hyundai e a Honda, que saiu do sexto para quinto lugar; fechando as cinco marcas mais vendidas do último mês.

    Motocicletas – Em fevereiro, foram emplacadas 819 motocicletas contra 783 em janeiro. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF fevereiro. Foram emplacadas 575 motocicletas, o que representa 71,72% do mercado. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 107. Em terceiro lugar, a BMW; com a Kawasaki e a Triumph, fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -