O Corinthians completou, nesta sexta-feira (26), um mês sem vitórias de sua equipe profissional. O último triunfo veio no dia 26 de abril, quando o Timão superou o Remo por 2 a 0 e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis.
A partida foi a última da equipe sob comando de Cuca, que deixou o clube por opção própria em meio às pressões da torcida por sua condenação em caso de estupro, na Suíça, em 1987. Desde então, o time teve Danilo, do Sub-20, como interino, e Luxemburgo, definitivamente, no cargo.
Leia Mais
Corinthians busca reforços em cinco posições na janela de transferências
Ainda tem final de estadual! Remo e Águia de Marabá decidem nesta sexta, no Pará
Alvo do Corinthians, Yan Couto não pretende retornar ao Brasil
Neste intervalo, o Timão foi derrotado em cinco partidas, para Palmeiras, Independiente Del Valle, Botafogo, Atlético e Flamengo. Os demais jogos foram três empates, contra São Paulo, Fortaleza e Argentinos Juniors.
A má fase também colocou o Timão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos, dois a menos que o primeiro fora dos quatro últimos.
A próxima chance de dar uma resposta será já neste domingo (28). Nesta data, o Corinthians encara o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Relembre a série do Corinthians desde a última vitória
Palmeiras 2×1 Corinthians
Corinthians 1×2 Independiente Del Valle
Corinthians 1×1 Fortaleza
Botafogo 3×0 Corinthians
Corinthians 1×1 São Paulo
Atlético-MG 2×0 Corinthians
Flamengo 1×0 Corinthians
Argentinos Juniors 0x0 Corinthians
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians completa um mês sem vitórias; veja lista dos jogos no site CNN Brasil.