-Publicidade -

    “Dirigentes precisam parar de pensar só nos próprios clubes”, diz especialista de marketing

    Convidado do CNN Esportes desta semana, Bernardo Pontes, proprietário da ALOB, empresa de marketing esportivo, e com passagens por Vasco, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, falou sobre a visão de muitos dirigentes do futebol brasileiro o mercado de esporte no país.

    “O mercado esportivo brasileiro esta avançando a passos largos, mas ainda faltam alguns para atingir o nível europeu. Clubes de futebol trabalham para torcedores, marcas esportivas trabalham pra fãs do esporte. Na Europa e nos EUA, vemos  marcas esportivas. Eles se posicionam no mercado para quem é fã de esporte, não especificamente para o nicho do seu torcedor”, explicou.

    Leia maisRony afasta possível saída do Palmeiras: “Ainda tenho muita taça para levantar”Diretas do Benja: Renato Gaúcho é alvo de preconceitoAuxiliar de Luxemburgo aponta psicológico “deplorável” de jogadores do Corinthians em 2023

    Segundo o publicitário, a falta de visão do futebol como produtor prejudica o futebol brasileiro e também cria entraves em negociações de ligas, como por exemplo a Libra.

    “Os dirigentes ainda pensam como “meu clube, meu clube”, isso inviabiliza muitos acordos que vemos nas ligas, como a Libra, por exemplo. Eles não conseguem pensar no amanhã. Precisam pensar no produto futebol, não só nos clubes que representam”, explicou. 

    A Libra conta atualmente com nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e 17 no total. São eles: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    YouTube
    Tiktok
    Instagram
    Twitter

    Este conteúdo foi originalmente publicado em “Dirigentes precisam parar de pensar só nos próprios clubes”, diz especialista de marketing no site CNN Brasil.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -