-Publicidade -

    E aí, Rafael Prudente? Vai ignorar o pedido de impeachment contra Ibaneis?
    E

    Após sucessivos escândalos, uma ação popular foi protocolada na sexta-feira (5/3) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pedindo o impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB) por crimes de responsabilidade. O pedido é assinado pelo advogado Marcio Prado, o biólogo Carlos Bomtempo e o professor Guilherme Sousa, todos filiados à Rede.

    O avanço do processo depende agora de decisão do presidente da Casa, o deputado distrital Rafael Prudente, membro do mesmo partido que Ibaneis, o MDB.

    A ação destaca principalmente denúncias reveladas pela Revista Crusoé em reportagem publicada em 19 de fevereiro. Entre as irregularidades envolvendo o governador, a publicação cita casos de corrupção e nepotismo.

    “Para além do aspecto moral, as condutas detalhadas na referida matéria, em sua maioria, também se adequam às condutas tipificadas como crimes de responsabilidade cometidos pelo governador, razão pela qual se propõe a presente denúncia”, diz trecho do pedido de impeachment.

    Os autores reforçam que os crimes denunciados têm sido cometidos mesmo em meio da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

    E agora, deputado Rafael Prudente? A CLDF continuará fingindo que nada de errado acontece no governo de Ibaneis?

    Os 24 deputados distritais são muito bem pagos pela população para fiscalizar o Executivo e não para serem subservientes ou coniventes.

     

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -