O meia-atacante Soteldo retornou à equipe do Santos neste domingo, no duelo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas não voltou de forma positiva. O venezuelano recebeu dois cartões amarelos num intervalo de quatro minutos, o que ocasionou em sua expulsão. Em súmula, o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou xingamentos do jogador.
“O referido atleta expulso, de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: ”Você é muito fraco, seu safado, filho da p…, ladrão de m…”, escreveu Wilton.
Soteldo foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, após entrada dura em Thomas Luciano, pelas costas. Cerca de quatro minutos antes, ele havia recebido cartão amarelo por uma reclamação acintosa contra o quarto árbitro.
Depois da expulsão, o camisa 10 do Peixe ficou irritado e novamente resmungou contra a arbitragem no momento em que saia do gramado do Alfredo Jaconi. Desta vez, o jogador se referiu aos árbitros como “ruins”.
“Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro, Érico Andrade de Carvalho: ”Vocês são muito ruins, seus m…”, relatou.
Por conta do cartão vermelho, Soteldo terá que cumprir suspensão automática na próxima partida do Santos no Brasileirão, diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro, no próximo domingo. O documento ainda será analisado pelo STJD, ou seja, há possibilidade do atleta pegar um gancho ainda maior por má conduta.
Após a estreia ruim no Brasileirão, o Santos volta suas atenções à Copa Sul-Americana. O Peixe encara o Audax Italiano-CHI em seu próximo compromisso, pela segunda rodada da competição continental. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O post Em súmula, árbitro relata xingamentos de Soteldo após expulsão em Grêmio x Santos: “Ladrão de m…” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.