Campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente, Fluminense e Manchester City jogam as semifinais do Mundial de Clubes a partir desta segunda-feira (18). Na véspera da estreia do Tricolor, o técnico Fernando Diniz falou sobre os estilos de jogos da sua equipe em comparação com a de Pep Guardiola, que joga na terça (19).
“Tem algumas coisas que aproximam o jeito de jogar. O principal é a vontade de jogar com a bola e, se possível, promover um jogo bonito. Mas não tem nada de ser uma cópia, muito pelo contrário. O caminho de fazer esse processo é de cada um. O Guardiola e o Manchester City têm uma maneira muito clara de jogar”, afirmou o treinador, neste domingo (17).
Leia mais
Fluminense: Diniz não vê possível derrota na semi do Mundial como vexame
Fluminense anuncia primeira contratação para temporada 2024
Al Ahly x Fluminense será o 6º jogo do clube egípcio contra brasileiros em Mundiais
“Sabemos que, na média, nos últimos cinco anos, é o melhor time, na minha opinião. Se não for o melhor está entre os três melhores. Mas a maneira de fazer com que o jogo aconteça tem diferenças importantes”, completou Diniz.
O Fluminense abre as semifinais do Mundial de Clubes nesta segunda, ao enfrentar o Al Ahly, do Egito. O Manchester City vai a campo na terça (19), diante do Urawa Reds, do Japão. Os dois jogos serão às 15h de Brasília. A decisão será na sexta-feira (22).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernando Diniz enxerga semelhanças entre Fluminense e Manchester City no site CNN Brasil.