-Publicidade -

    Governadores pedem revogação do decreto que engessa a polícia
    G

    Segundo o Antagonista, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR) criticaram o decreto do presidente Lula sobre o uso da força policial e pediram sua revogação.

    O decreto, publicado no Diário Oficial de terça-feira, 24, determina que os agentes só podem recorrer a métodos mais agressivos “quando alternativas menos drásticas forem insuficientes”.Também proíbe o uso de armas de fogo contra pessoas desarmadas em fuga ou veículos que desrespeitem bloqueios policiais.

    Em nota conjunta, eles afirmam que a medida do governo petista “beneficia facções criminosas e pune agentes que arriscam suas vidas pela sociedade”.

    “O decreto representa uma interferência indevida na gestão da segurança estadual, restringindo as atribuições das polícias locais”, diz o comunicado assinado por quatro governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

    Em publicação nas redes sociais, Zema afirmou:

    “Diga-me quem tu proteges, que te direi quem tu és! O decreto do Governo Federal publicado no período de festas, coloca os policiais em risco e tenta tirar dos estados o recurso dos fundos penitenciário e de segurança. O cuidado deveria ser pra quem nos protege, não pra bandidos.”

     

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -