-Publicidade -

    Governo Lula despreza MAIO LARANJA
    G

    Em pleno MAIO LARANJA, o mês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes,  o Governo Federal exonera o Secretário Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Mas por qual motivo? Não estão dando conta de cuidar das crianças do Brasil?

    Cadê a campanha de prevenção como manda a lei no mês de maio? Cadê as entregas de carros dos conselhos tutelares? Cadê as grandes operações policiais para prender os abusadores? Cadê as entregas desta Secretaria em quatro meses?

    Em maio de 2021, a então Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) Damares Alves esteve no Espírito Santo promovendo o mês do Maio Laranja,  campanha de combate ao Abuso e e Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes

    O Brasil já está sentindo saudades da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, que percorreu o Brasil promovendo o Maio Laranja enquanto titular da pasta.  “Temos números de violência contra crianças e adolescentes que nos assustam, mas estamos vencendo com essa união de forças: poderes unidos, pessoas comprometidas e a sociedade vindo junto. Esse viaduto é muito significativo”, disse ao se referir ao local que leva o nome da menina Araceli Crespo, de 8 anos, morta brutalmente em  1973 na capital capixaba.

    Confira a exoneração do Secretário:

    Nº 2.394 -EXONERAR

    ARIEL DE CASTRO ALVES do cargo de Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, código CCE 1.17. https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portarias-de-3-de-maio-de-2023-480872185

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -