O Santos joga a “vida” nesta quarta-feira (06), quando enfrenta o Fortaleza pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, situada no litoral paulista.
A equipe praiana precisa vencer para não depender de outros resultados na luta por permanência na Série A. Caso empate ou seja derrotado, a equipe ainda precisa torcer por tropeços de Bahia e Vasco nos duelos contra Atlético-MG e Bragantino, respectivamente.
Artilheiro da equipe no ano, Marcos Leonardo, que foi reserva na derrota por 3 a 0 contra o Athletico-PR, deve, novamente, começar no banco de reservas. O camisa 9 se atrasou para a viagem a Curitiba e acabou multado pela diretoria, que julgou o fato como um ato de indisciplina.
Leia Mais
Envergonhado, Ceni faz treino “diferente” para evitar rebaixamento do Bahia; veja
Palmeiras: Abel tem duas dúvidas para o “jogo do título”; veja provável escalação
Ranking de rebaixamentos no Brasileirão: o que pude mudar nesta quarta-feira
Pelo lado do Fortaleza, a situação é mais tranquila. A luta pela vitória vale somente por fins financeiros, já que a equipe pode subir mais uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e incrementar sua premiação pelo desempenho.
Santos x Fortaleza
Santos
João Paulo; Lucas Braga, Messias, João Basso, Dodô, Tomás Rincón, Lucas Lima, Jean Lucas, Nonato, Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme.
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data e horário: 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Indisciplina e crise no elenco: Santos em “ebulição” antes de decisão no site CNN Brasil.