-Publicidade -

    Inundações matam pelo menos 155 pessoas na Tanzânia
    I

    As inundações na Tanzânia mataram 155 pessoas e deixaram pelo menos 236 feridas, informou o primeiro-ministro do país, Kassim Majaliwa, nesta quinta-feira (25).

    Mais de 10 mil casas foram danificadas e mais de 200 mil pessoas foram afetadas, disse Majaliwa ao parlamento tanzaniano na capital Dodoma.

    O primeiro-ministro acrescentou que “as fortes chuvas de El Nino, acompanhadas por fortes ventos e inundações e deslizamentos de terra em várias partes do país, causaram efeitos adversos.”

    “Isso inclui mortes, danos a plantações, propriedades de casas, infraestrutura como estradas, pontes e ferrovias”, disse Majaliwa.

    Quase 120 detentos escapam após chuva danificar presídio na Nigéria

    Estados dos EUA entram na Justiça contra direitos de trabalhadoras que abortaram

    Mais de 250 pessoas são presas durante protestos pró-palestina em universidades nos EUA

    As inundações também afetaram o Quênia, que compartilha uma fronteira com a Tanzânia na África Oriental.

    Na terça-feira, pelo menos 32 pessoas morreram devido às inundações no Quênia, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHR).

    O Quênia registrou fortes chuvas desde meados de março, mas as tempestades se intensificaram na semana passada, levando a inundações em massa que afetaram cerca de 103.500 pessoas.

    A Cruz Vermelha do Quênia diz que realizou mais de 188 resgates desde o início em março. Algumas estradas na capital queniana de Nairobi foram fechadas na quarta-feira e vários bairros permaneceram submersos após outro dia de chuvas fortes.

    A Kenya Railways também suspendeu os serviços de trens suburbanos em todo o país.

    Este conteúdo foi originalmente publicado em Inundações matam pelo menos 155 pessoas na Tanzânia no site CNN Brasil.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -