-Publicidade -

    “Lei das 40 horas”: Chile inicia primeira fase de redução da jornada de trabalho

    Entrou em vigor no Chile nesta sexta-feira (26) a lei que reduz gradualmente a jornada de trabalho de 45 para 40 horas semanais.

    A chamada “lei das 40 horas” aplicará mudanças graduais a cada ano, com diminuição de uma hora já em 2024 — ou seja, totalizando 44 horas semanais.

    A legislação estabelece que as 40 horas de trabalho semanais serão atingidas até 2028.

    Leia Mais:

    GM anuncia fechamento de fábricas na Colômbia e no Equador

    Guerra do aço: Brasil impõe cota e eleva tarifas sobre importação de produtos siderúrgicos

    Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem inesperadamente

    “Há cinco ou seis anos parecia impossível. Todos aqueles mitos, todos aqueles fantasmas que foram construídos ao mesmo tempo para apontar a redução da jornada de trabalho como impossível ficaram para trás”, disse a ministra porta-voz do governo, Camila Vallejo, que foi uma das autoras do projeto inscrito em 2017, enquanto era legisladora.

    “O país avança e avançou graças ao impulso dos trabalhadores”, destacou.

    Além disso, as autoridades sublinharam que esta hora a menos não pode afetar os salários dos trabalhadores nem estar relacionada com a hora do intervalo.

    As empresas que não cumprirem esta lei serão monitoradas e estarão sujeitas a sanções e multas por parte da Direção Trabalhista do Chile.

    Este conteúdo foi originalmente publicado em “Lei das 40 horas”: Chile inicia primeira fase de redução da jornada de trabalho no site CNN Brasil.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -