-Publicidade -

    Na busca por investimentos, Governo de São Paulo apresentará agenda de desenvolvimento sustentável em Davos  
    N

     

    Governador irá à Davos acompanhado dos secretários de Negócios Internacionais, Casa Civil e Comunicação; agenda de reuniões bilaterais será intensa

    Na próxima semana o Governo de São Paulo desembarca em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. O foco do governo nesta primeira missão internacional será a atração de investimentos estrangeiros para o estado e a apresentação de uma moderna agenda de desenvolvimento com bases sustentáveis. O governador Tarcísio de Freitas irá acompanhado pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e a secretária de Comunicação, Lais Vita.

    O Fórum Econômico Mundial ocorre entre os dias 16 e 20 de janeiro e a edição deste ano terá como tema “Cooperação em um mundo fragmentado”. São esperados mais de 2.500 líderes de governos, empresas e sociedade civil para uma série de debates com foco em impulsionar soluções voltadas para o futuro, além de enfrentar os desafios globais mais urgentes em cooperação público-privada.

    “Vamos para Davos mostrar o potencial do estado para o mundo, buscando investimentos que possam proporcionar ainda mais crescimento para São Paulo. Além disso, vamos apresentar nesta primeira missão internacional uma moderna agenda de desenvolvimento com bases sustentáveis, reforçando o nosso compromisso com o protagonismo na Agenda Verde”, ressaltou o governador Tarcísio de Freitas.

    A Agenda Verde que o governo apresentará em Davos é focada na transição energética, hidrogênio verde e etanol de segunda geração. Com isso, o estado busca fortalecer ainda mais a matriz energética de São Paulo, que é a mais limpa do Brasil e uma das mais limpas do mundo, com cerca de 60% de participação de fontes renováveis.
    Reuniões bilaterais

    Do Japão à China e Índia, passando pelo mundo árabe, Europa e Estados Unidos, sem deixar os vizinhos sul-americanos de lado, a comitiva paulista participará de diversas reuniões bilaterais com representantes de vários países e empresas. A atração de investimentos é uma das pautas prioritárias da Secretaria de Negócios Internacionais.
    “Estamos focados no crescimento econômico de São Paulo por meio do aumento da inserção internacional do estado. É um trabalho de promoção comercial e atração de investimentos internacionais”, afirma o secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz.
    Agenda

    Uma agenda intensa de encontros está confirmada. Governador e secretários estarão com nomes como Axel van Trotsenburg, diretor do Banco Mundial, Mathias Cormann, Secretário Geral da OCDE, a secretária de Estado do Governo da Suíça para Assuntos Econômicos, Helene Budliger Artieda, o CEO do Fundo Soberano da Singapura (GIC), Jeffrey Jaensubhakij, o CEO da DP World, Sultan Ahmed bin Sulayem Ana Paula Marques, diretora da EDP, o CEO da Enel, Francesco Starace, Ilan Goldfajn, Presidente do BID, e Simon Stiell, Secretário da ONU para as Mudanças Climáticas. Tarcísio participará também do jantar “Sustainable Solutions for Latin America” com a presença de importantes autoridades tais como Guillermo Lasso Mendoza, presidente do Equador, Gustavo Francisco Petro Urrego, presidente da Colômbia e Rodrigo Chaves Robies, presidente da Costa Rica.

     

    Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo

    The post Na busca por investimentos, Governo de São Paulo apresentará agenda de desenvolvimento sustentável em Davos   first appeared on Donny Silva.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -