-Publicidade -

    “Não adianta desejar feliz dia mulher e não votar em mulher nas eleições”, diz Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto

    Ilka é a primeira mulher negra a administrar o Plano Piloto

    Ilka Teodoro. Foto Emanuelle Sena.png
    Foto: Emanuelle Sena
    A Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, usou as redes sociais para mandar um recado sobre o Dia Internacional da Mulher. A data, que é tradicionalmente lembrada com flores, doces e mensagens – que muitas vezes reproduzem padrões machistas na sociedade – tem outro papel, na visão da advogada licenciada.

    “Este é um dia de luta, não acho que seja uma data comemorativa porque não temos muito a comemorar”, disse ela. Além disso, a valorização da mulher precisa vir acompanhada de ações, bem objetivas, como a administradora fez questão de elencar.

    “Eu queria dizer que aceito flores e chocolates, mas não adianta desejar feliz dia das mulheres se você não vota em mulher nas eleições, se você não promove paridade de gênero e raça dentro da sua equipe, se você não divide todo o trabalho domésticos com a sua companheira e a mãe dos seus filhos e se você julga e criminaliza mulheres por suas escolhas, especialmente aquelas relacionadas à vida sexual e reprodutiva”, cravou.

    A gestora é conhecida por sua atuação em prol da participação de mulheres na política e da garantia de direitos para mulheres e meninas. Em 2018 concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa com o slogan “A Cidade é das Mulheres” e recebeu 5663 votos, mas não se elegeu.
    No ano seguinte, assumiu a Administração do Plano Piloto, tornando- se a primeira mulher negra a ocupar tal cargo.
    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -