O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, manifestou forte oposição às exigências feitas por Yahya Sinwar, líder do Hamas, nas negociações em curso para a libertação de reféns.
“Enquanto o primeiro-ministro Netanyahu deu repetidas vezes à equipe de negociação uma extensa ordem para libertar os nossos reféns, Sinwar continua a exigir o fim da guerra, a retirada das Forças de Defesa de Israel da Faixa de Gaza e que o Hamas continue intacto, para que possa repetir as atrocidades de 7 de outubro”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro israelense.
“O primeiro-ministro Netanyahu opõe-se fortemente a isto. As instruções da equipe de negociação apenas endurecem a posição do Hamas, prejudicam as famílias e atrasam a libertação dos nossos reféns.”
Leia Mais
Em meio a onda de calor, ruas do México ficam cobertas de gelo
Coreia do Norte notifica Japão sobre intenção de lançar foguete com satélite
Fiéis visitam túmulo do “influenciador de Deus” após papa reconhecer milagre
Os comentários de Netanyahu foram feitos antes da reunião do gabinete de guerra deste domingo (26), que está em andamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu rejeita exigência do Hamas de acabar com a guerra em troca de reféns no site CNN Brasil.