Política de Crédito Inteligente: Fintravel ajustou políticas de crédito com o PowerCurve para concessão de consignado privado e classificação de risco do cliente |
São Paulo – A PaGol, fintravel da parceria da GOL, Smiles e Grupo Comporte, voltada para o público que ama viajar, obteve resultados expressivos em suas operações de crédito consignado privado com acúmulo de milhas. Com a adoção de uma política de crédito baseada em informações sobre o comportamento do cliente provenientes da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, foi possível ampliar a rentabilização dos clientes em 17%, enquanto a inadimplência caiu 51%. Esses resultados foram obtidos a partir de uma política de crédito personalizada criada para fintech, com dados da carteira de clientes que permitiram uma análise de crédito mais precisa de acordo com o histórico de cada cliente. A solução utilizada para analisar os dados e ajustar a política foi o PowerCurve Crédito, uma plataforma de crédito que automatiza as análises com uma política de crédito particularizada, desenhada e adaptada ao apetite ao risco e às especificidades de cada empresa e momento de negócio, fazendo com que as empresas tomem decisões em segundos. “A definição dessa classificação dos clientes foi fundamental para aprimorarmos nossos resultados e a qualidade das nossas novas safras. O consignado privado, ao contrário do público, apresenta riscos de inadimplência mais elevados e, por isso, é importante ter embasamento para entender quanto de crédito conceder a cada cliente. Com a ferramenta da Serasa Experian conseguimos atuar em duas frentes ao mesmo tempo, aumentar receita e reduzir inadimplência. Ao identificar bons pagadores, aumentamos o valor da oferta, gerando mais receita, e, ao mesmo tempo, reduzimos o risco, porque as chances de um bom pagador deixar de honrar o compromisso são baixas”, explica Ricardo Faustino, Diretor de Produtos, Marketing e Analytics da PaGol. Foi a partir dessa classificação de perfis que a PaGol conseguiu ainda ampliar a qualidade do crédito concedido. Mantendo a taxa de aprovação em 90% dos pedidos, o perfil “bom pagador” teve um acréscimo de 30% nas aprovações. “Nosso objetivo é capacitar as fintechs e empresas do setor financeiro com as melhores soluções de dados e analytics. A PaGol é um ótimo exemplo de como os dados corretos combinados com tecnologia de ponta podem ser utilizados para aumentar a assertividade, precisão e velocidade nas decisões para concessão de crédito, ao mesmo tempo em que otimiza processos, reduz custos e melhora o perfil de seus clientes contemplados na tomada. Sabemos que tais decisões impactam diretamente o resultado financeiro dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos com a mais robusta inteligência de mercado para apoiar a estratégia dos nossos clientes”, complementa Pedro Braga, diretor de Decisioning e Advanced Analytics da Serasa Experian. Sobre a PaGol A PaGol é a primeira conta digital com serviços e produtos para quem ama viajar. Composta por acionistas que são controladores das marcas Gol, Smiles e Comporte S.A, a PaGol oferece serviços, inovando em vantagens e benefícios que aproximam os clientes da sua próxima viagem, como por exemplo o Turbo Milhas, a Compra de Milhas e o Saldo Gera Milhas. Disponível em app nas versões mobile para Android e em IOS, o principal diferencial da fintravel está em recompensar em milhas seus clientes a partir da utilização dos produtos financeiro, além do acúmulo automático na plataforma parceria Smiles – não é preciso que o cliente solicite nenhuma migração Saiba mais: www.pagol.com.br |
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PaGol amplia receita em 17% e tem 51% de redução na inadimplência com inteligência analítica da Serasa Experian na sua política de créditoP
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