O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comemorou a reeleição de três correligionários em capitais no primeiro turno das eleições
O partido cresceu ao conquistar 877 Prefeituras, conforme levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2020, o PSD havia conquistado 659 prefeituras. A sigla elegeu Eduardo Braide, reeleito prefeito de São Luís (MA) com 70,05% dos votos, Topázio Neto, reeleito prefeito de Florianópolis (SC), com 58,49% dos votos e Eduardo Paes, reeleito prefeito do Rio de Janeiro (RJ), com 60,47% dos votos. O PSD tem dois candidatos concorrendo ao segundo turno em capitais.
Estamos satisfeitos com o resultado, consolidando o partido. Fizemos três capitais no primeiro turno e estamos com boas perspectivas no segundo turno como Eduardo Pimentel, em Curitiba; Ricardo Silva, em Ribeirão Preto. E também com a eleição de Ricardo Nunes em São Paulo — disse o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Presidente do PSD no Distrito Federal, o empresário e ex-senador Paulo Octávio também demonstrou satisfação com o resultado que consagrou o PSD como maior partido do Brasil em número de prefeituras. “A competência política do presidente Kassab e a nossa unidade dentro do PSD, foram os principais ingredientes dessa avassaladora vitória nas urnas nas eleições municipais, o que comprova que estamos no rumo certo”, afirmou.
Fonte: donnysilva.com.br