-Publicidade -

    Pequenas empresas mas grandes negócios: empresa de filho de Arthur Lira funciona em sala de lobista
    P

    O site Metrópoles denunciou que a empresa de intermediação de contratos de publicidade do filho do presidente da Câmara, Arthur Lira,  funciona em uma sala comercial na região central de Brasília cujo dono é um destacado lobista com atuação na capital federal.

    Como a coluna do jornalista Rodrigo Rangel revelou na semana passada, apenas três firmas representadas pela Omnia360º receberam nada menos que R$ 34 milhões em verbas do governo federal nos dois últimos anos do governo de Jair Bolsonaro, do qual Lira era aliado de primeira hora.

    A Omnia foi criada em 2021. Arthur Lira Filho, de 23 anos, tem como sócia na empresa Maria Luiza Cavalcante, 25 (na foto em destaque, os dois posam na sede da empresa).

    Malu Cavalcante, como é conhecida, é filha de Luciano Cavalcante, faz-tudo de Arthur Lira que é alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre desvios de recursos do FNDE, o bilionário fundo do Ministério da Educação que no governo passado esteve nas mãos de apadrinhados do PP, partido do presidente da Câmara.

    A Omnia360º funciona em uma sala de pouco mais de 27 metros quadrados localizada em um prédio comercial no Setor Hoteleiro Norte cujos proprietários, de acordo com os registros de cartório, são Luiz Henrique Maia Bezerra e a mulher dele, Fernanda Gonçalves Bezerra.

    Luiz Henrique Maia Bezerra é um lobista com conhecida trajetória em Brasília. Nos últimos anos, ele tem defendido os interesses da indústria automobilística junto ao Congresso Nacional e ao governo, como vice-presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

    Isso pode explicar muita coisa na Câmara. É bom Lula abrir bem os olhos com Lira… O impeachment é logo ali.

     

     

    *Com informações do Metrópoles

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -