Policiais cercaram um homem com possíveis explosivos sentado em um veículo próximo ao Capitólio dos Estados Unidos nesta quinta-feira (19), enquanto prédios próximos foram evacuados e veículos de emergência foram mandados para o local a cerca de um quilômetro da Casa Branca.
“Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa”, disse a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos no Twitter. O nome do suspeito ainda não foi divulgado.
Segundo uma fonte do legislativo dos EUA, o homem estava em um veículo em frente à Biblioteca do Congresso, do outro lado da rua do Capitólio. A fonte policial disse que a presença de explosivos não foi confirmada.
No entanto, as pessoas no Congresso foram notificadas de que o ocupante do veículo havia dito que ele possuía uma bomba e que as autoridades estavam elaborando suas respostas com essa ameaça em mente, disse um funcionário à Reuters. Vários edifícios próximos foram evacuados, incluindo a Suprema Corte dos EUA.
As pessoas no prédio de escritórios de Madson foram instruídas a permanecerem em seus escritórios. Uma estação de metrô próxima foi fechada.
À CNN, o chefe de polícia do Capitólio, Tom Manger, disse que os negociadores continuam tentando chegar a uma “resolução” com o suspeito. Ele diz ter uma bomba em uma caminhonete, segundo a polícia.
Em uma coletiva de imprensa próxima ao Capitólio, Manger disse que o suspeito estava transmitindo ao vivo nas redes sociais e que os funcionários têm um “nome possível”, mas acrescentou: “Não temos muitas informações sobre ele no momento”.
À CNN, um oficial disse que o vídeo foi postado no Facebook pelo suspeito. Nas imagens, que teriam cerca de 30 minutos de duração, um homem aparece dentro de um caminhão, segurando uma lata que diz ser uma bomba e gritando palavras de ordem como “revolução”.
Fonte : CNN Brasil.