Os policiais assumiram o controle do acampamento de manifestantes pró-Palestina na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) quase três horas depois de serem chamados pelos funcionários do campus.
Josh Campbell, da CNN, relata que o acampamento foi evacuado e a polícia está processando os manifestantes e carregando-os em ônibus.
Há também uma concentração maior de manifestantes no perímetro do campus, e a polícia tem um muro de policiais posicionados calmamente entre eles e o canpus. No entanto, a situação não parece tensa.
Leia Mais
Universidade Sciences Po de Paris rejeita rever laços com Israel após protestos
Grupo faz queixa contra Universidade de Columbia por prisão de manifestantes
Acampamentos pró-Palestina são montados em universidades do Reino Unido
Os manifestantes estão descontentes e gritando com a polícia, mas a polícia não parece agitada.
Policiais começaram nesta quinta-feira (2) a derrubar barricadas colocadas no acampamento no campus da UCLA, nos Estados Unidos.
Protestos pró-Palestina dominam as universidades dos Estados Unidos desde o dia 18 de abril. Mais de 1.500 pessoas foram presas em todo o país, de acordo com análise da CNN.
As detenções aconteceram em mais de 30 campi em 23 estados, incluindo prisões de estudantes e professores. Alguns ficaram feridos durante ação policial.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia desmonta acampamento pró-Palestina em universidade da Califórnia no site CNN Brasil.