-Publicidade -

    Portela cai e Takane assume o comando do Detran-DF
    P

    No cargo desde agosto de 2022, o delegado Marcelo Portela foi finalmente exonerado nesta quarta-feira (21) do cargo de diretor-geral do Detran após denúncias de má gestão. Nem mesmo o presidente regional do UNIÃO, Manoel Arruda, conseguiu mantê-lo no cargo.

    Quem assume é Takane Kiyotsuka do Nascimento, 59 anos, nomeado nesta quarta-feira (21/6) novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Takane já assumiu o cargo. A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

    Kiyotsuka atuou como agente da Polícia Civil do DF (PCDF) e aposentou-se em 2019. Ele tem mais de 40 anos de serviço público e desempenhou funções no Governo do Distrito Federal como administrador de Samambaia, administrador interino de Planaltina, secretário das Cidades, secretário de Fiscalização, secretário de Assuntos Sindicais, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, e secretário de Trabalho.

    Também já foi presidente regional do PTC, e chegou a ser 2º suplente do candidato ao Senado pelo DF Everaldo Ribeiro (PMN). Em 2019, chefiou o gabinete do então deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil).

    Os servidores do Detran-DF aguardam para que o novo diretor-geral reconstrua a diretoria e coloque pessoas da casa para que o órgão volte a funcionar.

    Durante a gestão de Portela, a diretoria era composta simplesmente por pessoas que não entendem de trânsito. Para se ter ideia, o diretor de Engenharia, que é delegado aposentado, mal aparece no órgão e nada entende de engenharia de trânsito.

    Sindicatos do Detran-DF aguarda para que Takane os ouça. É necessário ter uma gestão compartilhada para o sucesso do órgão junto ao cidadão, cansado de tantas trapalhadas de gestores que definitivamente desconhecem o trabalho do Detran-DF.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -