A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy, participará da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Regularização da Fiação na Câmara Municipal de São Paulo.
A reunião, marcada para o dia 2 de dezembro de 2024, às 14h, no Salão Nobre da Câmara, será presidida pelo vereador Aurélio Nomura, responsável por conduzir os trabalhos da CPI que investiga questões relacionadas à organização e regularização das redes aéreas de telecomunicações e energia elétrica na cidade.
A participação de Suruagy será fundamental para abordar temas relacionados à infraestrutura de redes e à responsabilidade das empresas nos setores de telecomunicações e energia. A iniciativa busca trazer esclarecimentos técnicos e estratégicos sobre o impacto da fiação irregular na paisagem urbana, segurança da população e funcionalidade dos serviços.
“A precarização do setor é uma questão que vem se agravando a cada dia. Em todas as cidades do país, o emaranhado de fios expostos compromete não apenas a qualidade dos serviços, mas também a segurança da população. Estamos constantemente alertando as autoridades sobre a necessidade urgente de uma regulamentação que possa oferecer uma solução eficaz para esse problema”, destaca a presidente da Feninfra.