-Publicidade -

    Reforma Tributária no Saneamento – Abcon Sindcon debate impactos da RT no setor ao lado do relator Senador Eduardo Braga
    R

     

    Evento promovido pelo Grupo Globo reunirá especialistas para discutir os desafios tributários na universalização dos serviços de água e esgoto

    Nesta terça-feira, 29 de outubro, o Grupo Globo realiza um evento decisivo sobre os impactos da Reforma Tributária na universalização dos serviços de saneamento básico no Brasil. Com o tema “Reforma Tributária e os Riscos para a Universalização do Saneamento”, o encontro será realizado das 9h às 12h no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais do Globo e do Valor Econômico.

    O evento contará com a presença do Senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma Tributária, que integrará a Mesa de Abertura ao lado de Roberto Barbuti, presidente do Conselho de Administração da Abcon Sindcon, e Ricardo Soavinski, vice-presidente da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento). A abertura será mediada pela jornalista Giuliana Morrone e trará discussões estratégicas sobre políticas essenciais para garantir a universalização dos serviços de água e esgoto, mesmo diante das mudanças tributárias.

    Patrocinado pela Abcon Sindcon e pela Aesbe, o evento reunirá parlamentares, especialistas tributários e representantes do setor. O primeiro painel, “Saneamento é Saúde: Por que o saneamento é um serviço de saúde?”, começa às 10h e contará com figuras de destaque, como os senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Randolfe Rodrigues (PT-AP), o deputado federal Fernando Marangoni (União-SP), o advogado tributarista Marcos Maia Maneira e o médico Nelson Arns Neumann, diretor da Pastoral da Criança. A discussão destacará a importância do saneamento para a saúde pública, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida.

    O segundo painel, com início às 11h, abordará os impactos financeiros da nova tributação sobre o setor, os desafios para a universalização e o risco de aumento das tarifas. Entre os participantes estarão Munir Abud, vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe e presidente da Cesan; Luana Pretto, presidente-executiva do Instituto Trata Brasil; o advogado tributarista Luiz Gustavo Bichara; o economista Gesner Oliveira, sócio-fundador da GO Associados; e o advogado Mateus da Cruz Brinckmann. O painel visa encontrar soluções que minimizem os impactos tributários, garantindo a sustentabilidade dos serviços e o acesso a tarifas justas para toda a população, especialmente para a de baixa renda.

    A programação terá início com um welcome coffee e credenciamento às 9h e buscará promover um diálogo que concilie eficiência tributária, saúde pública e preservação ambiental, essenciais para o avanço do saneamento no Brasil.

     

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -