Rei da América com a camisa do Grêmio, Luan vive uma fase completamente oposta no Corinthians. Além de não ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador foi agredido por torcedores do Timão em quarto de motel no começo da semana.
Renato Portaluppi, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (07), falou sobre a situação do atleta e uma possível volta do atacante a Porto Alegre. “Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo”, disse Renato.
Leia Mais
Santos perde oito mandos de campo pelas confusões no jogo contra o Corinthians
Clube da série A negocia com Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo
São Paulo x Chelsea, Chapecoense x United… E se o Desafio dos Clubes já existisse?
O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
O técnico gremista tem a fama de recuperar jogadores que não estão mais no auge da carreira. Separamos alguns nomes que foram para o Grêmio a pedido de Renato e tiveram sucesso com a camisa tricolor.
Cortez
O lateral-esquerdo ganhou destaque no Botafogo de 2011. Depois de chegar na Seleção Brasileira, atuou duas temporadas no São Paulo até ir atuar no futebol japonês. Já sem muito brilho, Cortez estava acertando com Náutico para retornar ao Brasil. Antes de assinar com o clube pernambucano para disputa da Série C, recebe ligação de Renato e fechou com o Grêmio. Foi titular na conquista da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Conquistou, também, quatro estaduais.
Léo Moura
Chegou ao Grêmio com 38 anos e depois de terminar um temporada rebaixado com o Santa Cruz para a Série B do Brasileirão. Com Renato, foi titular no período que esteve em Porto Alegre. Conquistou a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. É bicampeão gaúcho.
Cícero
Sem ser aproveitado no São Paulo, o volante chegou como reforço pontual para a disputa da Liberadores de 2017. Virou peça fundamental para Renato Portaluppi e fez o gol da vitória do Grêmio diante do Lanús-ARG no jogo de ida das finais da competição.
Fernandinho
O ponta não estava mais nos planos de Roger Machado. Depois de ser emprestado para o Hellas Verona-ITA e Flamengo, ganhou sequência com Portaluppi e voltou a ser decisivo. Na final da Libertadores, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, marcou um dos gols da vitória sobre o Lanús-ARG.
Jael
Pedido de Renato, o centroavante estava no Joinville, que disputava a Série B do Brasileirão. Chegou com desconfiança em Porto Alegre, mas marcou gols importantes para o Grêmio. Deu a casquinha para o gol de Cícero contra o Lanús-ARG, na Arena, na primeira partida da final da Libertadores de 2017.
Douglas
“Comigo, craque não marca: joga”. O meia, em 2010, estava prestes a deixar o Grêmio. Era o jogador mais contestado pela torcida em um time que brigava contra o rebaixamento. Quando Renato assumiu o time, depois da demissão de Silas, Douglas encerrou a temporada como um dos principais jogadores da equipe. Tricolor Gaúcho pulou da 18ª posição para o 4º lugar foi para Libertadores do ano seguinte.
Jonas
Assim como Douglas, o centroavante era vaiado no Estádio Olímpico a cada toque na bola. Com a chegada de Renato, “Mestre Jonas” encerrou a temporada de 2010 com 42 gols e foi artilheiro do futebol brasileiro ao lado de Neymar, do Santos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renato Gaúcho pode recuperar Luan no Grêmio? Relembre outros casos no site CNN Brasil.