Senadores norte-americanos aprovaram projeto de lei que garante o mesmo nível de proteção do presidente Joe Biden para Donald Trump
O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade um projeto de lei que garante ao ex-presidente Donald Trump e à vice-presidente Kamala Harris o mesmo nível de proteção do Serviço Secreto normalmente reservado para um presidente em exercício.
O projeto, apresentado pelo senador republicano Rick Scott, da Flórida, foi aprovado no Senado apenas alguns dias após a Câmara dos Representantes tê-lo aprovado com uma votação esmagadora de 405 a 0.
Agora, o projeto segue para a mesa do presidente Biden, aguardando sua assinatura.
O projeto de lei é aprovado, dois meses depois de ter sido revelado que as autoridades dos EUA obtiveram informações sobre um plano do Irã para tentar assassinar o ex-presidente Donald Trump.
Em seu perfil no X, Trump comentou com alegria a aprovação unânime do projeto de lei:
“Grandes ameaças à minha vida pelo Irã. Todo o exército dos EUA está observando e aguardando. O Irã já fez movimentos que não deram certo, mas eles tentarão novamente. Não é uma boa situação para ninguém. Estou cercado por mais homens, armas e equipamentos do que jamais vi antes. Obrigado ao Congresso por aprovar unanimemente muito mais dinheiro para o Serviço Secreto – Zero votos contrários, estritamente bipartidário. É bom ver republicanos e democratas concordarem em algo. Um ataque a um ex-presidente é uma sentença de morte para o agressor!”
Fonte: timelinemedia