A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já escolheu a sede da Supercopa do Brasil para 2025. O estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará, receberá a partida, ainda sem data definida. O confronto será entre o próximo campeão da Série A do Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2024.
A definição, com quase um ano de antecedência, é algo que a CBF quer tornar regra para que o palco do evento seja preparado com tempo hábil de estar com gramado e infraestrutura decentes.
A Supercopa Rei, que ganhou esse nome em 2024 para homenagear o Rei Pelé, morto em 2022, teve sua última edição no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, em 4 de fevereiro. O estádio só foi confirmado no dia 12 de janeiro, três semanas antes do encontro.
Leia Mais
Campeonato Paulista: datas, horários e onde assistir às quartas de final
Richarlison revela clube do coração no Brasil: “Vejo jogos de madrugada”
Diretas do Benja: Desta vez o futebol paulista não está de luto
A CBF já queria levar a partida de 2024 para Belém, mas os clubes não quiseram alegando a longa viagem que fariam. Com a impossibilidade de jogar em São Paulo, que proíbe a presença de duas torcidas no estádio em clássicos, o Maracanã, no Rio, foi cogitado, mas a reforma no gramado inviabilizou essa opção.
A definição antecipada por Belém também vai evitar que os participantes da próxima Supercopa reclamem de jogar no Mangueirão, já que saberão de antemão para se prepararem para a logística.
A informação foi confirmada pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol, é hoje um dos principais aliados do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Em setembro passado, a Seleção Brasileira jogou no Mangueirão na vitória de 5 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o gramado foi alvo de críticas dos jogadores e comissão técnica do Brasil.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Supercopa do Brasil de 2025 já tem sede confirmada pela CBF no site CNN Brasil.