O Cuiabá anunciou nesta terça-feira (16) o retorno do técnico português António Oliveira, que fará sua segunda passagem pela equipe mato-grossense. Ele substitui o compatriota Ivo Vieira, demitido na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O contrato do treinador de 48 anos é válido até o fim de 2023. Junto dele, retornam ao Dourado os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
Leia mais
Após derrota para o Galo, Cuiabá anuncia demissão do técnico Ivo Vieira
Coritiba é o primeiro clube a demitir técnico neste Brasileirão
Santos suspende contrato de Eduardo Bauermann, denunciado pelo MP em esquema de apostas
O português assumiu o Cuiabá pela primeira vez em junho de 2022 e encerrou a passagem em novembro do mesmo ano.
Ele comandou a equipe em 29 partidas, conquistando apenas oito vitórias e a permanência na Série A. Além disso, foram 12 derrotas e nove empates.
O último trabalho de António Oliveira foi no Coritiba, equipe que comandou de dezembro de 2022 a abril deste ano. No Brasil, ele fez sua estreia comandando o Athletico-PR, em 2020.
A reestreia do técnico deve acontecer nesta segunda-feira (22), quando o Cuiabá enfrenta o Cruzeiro, na Arena Independência, às 20 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Dourado é o 18° colocado, com quatro pontos.
(com agências)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico português António Oliveira retorna ao Cuiabá após passagem em 2022 no site CNN Brasil.