As reações da torcida do Santos ao rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro passaram longe de serem pacíficas. Ao final da noite dessa quarta-feira (6), uma série de veículos acabou incendiada nos arredores da Vila Belmiro.
Leia mais
Santos é rebaixado pela primeira vez na história após derrota para o Fortaleza
Rebaixamento do Santos termina com bombas e protestos na Vila Belmiro
Neymar lamenta rebaixamento do Santos e projeta futuro: “Nós iremos voltar”
A situação se iniciou com um conflito entre a polícia e torcedores organizados do Peixe. As autoridades tentaram conter maiores danos através de cavalaria, bombas de efeito moral e gás de pimenta, que chegaram a gerar efeito até mesmo nos jogadores do Santos.
Na saída do estádio, torcedores do Santos incendiaram veículos que estavam estacionados nos arredores do estádio. Ao menos um carro e um ônibus acabaram vandalizados logo após a queda.
Há preocupação redobrada da Polícia Militar com novos casos de vandalismo pela madrugada. Mais viaturas foram convocadas à Vila Belmiro, que fica a poucos metros da sede da Torcida Jovem, principal organizada do Santos.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores do Santos botam fogo em carros no entorno da Vila Belmiro; veja no site CNN Brasil.