*Paulo Goyaz
O general Goncalves Dias, vulgo “Sombra” e agora “o Trapalhão do Planalto” está encrencado, e pode levar junto consigo o Governo Lula, além de acabar preso e sendo o “bode” expiatório dos atos terroristas de 8 de janeiro, pelo menos referente ao Palácio do Planalto por enquanto.
O GSI em Nota Oficial afirmou que o ministro Alexandre de Morais sabia dos atos do “trapalhão do planalto” e da sua equipe e até agora tinha ficado calado – teria prevaricado?
Para evitar a responsabilização, após as denúncias comprovadas da CNN, determinou que a PF ouça o “general trapalhão” do Planalto, não como testemunha mas como inquérito por no mínimo ter sido conivente com os atos terroristas de 8 de janeiro, por enquanto apenas em relação ao Palácio do Planalto e como deve ser preso preventivamente logo após o depoimento, até pelo princípio da simetria em relação ao ex- ministro Torres e o CMT da PM do DF.
As imagens da CNN demonstram que precisam vir a público as demais imagens do Planalto, do STF, do Congresso Nacional e da Esplanada para que se possa separar o joio do trigo.
Acredito que será o fim da carreira do general trapalhão do Planalto pois o que se espera de um general é que seja estrategista e não trapalhão.
*Paulo Goyaz é advogado especialista em direito eleitoral, conferencista e articulista