-Publicidade -

    Valdivia agradece apoio após internação: “Bem-estar emocional é prioridade”
    V

    Nesta terça-feira (16), por meio das redes sociais, o ex-palmeirense Valdivia se manifestou após receber alta do hospital psiquiátrico onde estava internado, desde a última sexta-feira (12).

    Depois de postar uma foto ao lado de seu filho, essa foi a primeira manifestação pública de Valdivia após o chileno ser internado por “problemas pessoais” e por conta de uma forte crise de pânico, de acordo com o jornal La Hora.

    “Agradeço a todas e todos pelas mensagens e amostras de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é detectar, a tempo, que precisamos de orientação de algum profissional de saúde mental”, escreveu o ex-jogador.

    Leia mais

    Valdivia recebe alta após ser internado em hospital com sintomas de pânico, diz jornal

    Valdívia, ídolo do Palmeiras, é internado no Chile com crise nervosa, diz jornal

    Santos suspende contrato de Eduardo Bauermann, denunciado pelo MP em esquema de apostas

    “Como conselho ao que foi vivido, não espere desabar para pedir ajuda. Os motivos? Dão no mesmo. O bem-estar emocional de cada um é prioridade”, completou.

    A mensagem anterior foi escrita em espanhol. Em português — e colocando emojis que remetem à torcida do Palmeiras, como o nariz de porco —, Valdivia reiterou os agradecimentos.

    “Obrigado pela preocupação. Já estou melhor e com muita força de novo. Agradeço as mensagens e demonstração de carinho”, finalizou.

    Valdivia já tinha, pouco antes, postado uma foto ao lado do filho Jorge. “Por toda a vida. Minha energia”, declarou El Mago. Junto da imagem, o ex-jogador postou trecho da música “Felicidad”, de Gondwana.

    Internação de Valdivia

    Valdivia ficou internado por três dias. Nesse período, apresentou problemas de saúde mental e crises de ansiedade aguda. O ex-jogador se recupera em casa, acompanhado também dos pais, após ter sido liberado por “responder bem aos medicamentos”.

    A ex-esposa do chileno, Daniela Aranguiz, prestou apoio através de suas redes sociais. Valdivia e ela se separaram recentemente, após 16 anos de relacionamento, e o término estaria sendo causa de uma série de “desavenças públicas”.

    “Mesmo que não estejamos juntos como um casal, quero que saiba que sempre estarei ao seu lado, crescemos juntos e vou te amar pelo resto da minha vida, de uma forma diferente, mas é amor”, escreveu Daniela.

    Valdivia defendeu o Palmeiras durante duas passagens (2006-2008 e 2010-2015). Ele atuou pelo Verdão em 241 jogos e marcou 41 gols. Em títulos, conquistou o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e a Série B do Brasileirão, em 2013.

    Ele se aposentou do futebol em julho do ano passado. A decisão foi tomada após defender o Necaxa, do México.

    (com agências)

    Este conteúdo foi originalmente publicado em Valdivia agradece apoio após internação: “Bem-estar emocional é prioridade” no site CNN Brasil.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -