-Publicidade -

    WhatsApp X Telegram: aplicativo da dona do Facebook se aproxima do rival com ferramenta que agrega grupos
    W

    Uma das novidades anunciadas pelo WhatsApp na última quinta-feira (14) pode aproximá-lo do Telegram, que tem sido alvo de críticas por suas regras menos rígidas que a dos concorrentes.

    O recurso Comunidades vai agregar grupos e permitir que os administradores desses espaços enviem avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo. De certa forma, ele dribla outras limitações do aplicativo, como a do número máximo de integrantes em grupos, que é de 256. E o deixa mais alinhado com o rival, que já permite grupos com 200 mil pessoas.

    A ferramenta começará a ser testada globalmente nos próximos dias, mas não no Brasil. O WhatsApp adiou o lançamento do Comunidades no país para o ano que vem, após as eleições.

    A empresa disse que, no acordo que assinou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa no app até as eleições acontecerem. Um dos principais objetivos desses acordos é o combate às fake news no período.

    Por outro lado, junto com o lançamento do Comunidades, o WhatsApp decidiu que todas as mensagens encaminhadas só poderão ser reenviadas para um destinatário por vez, seja pessoa ou grupo. Para empresa, esta é uma ação que vai dificultar a disseminação de desinformação. E ela já está valendo, inclusive no Brasil.

    Outras novidades foram anunciadas, como envio arquivos mais pesados, de até 2GB — o que favorece vídeos —, chamadas de voz para grupos de até 32 pessoas e reações a mensagens com emojis. Veja abaixo onde o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no mundo, ficará mais parecido com o Telegram, e onde ainda se distancia.

    Onde WhatsApp se aproxima do Telegram:
    O Whatsapp restringe a 256 o número máximo de participantes de grupos e também só permite o reencaminhamento de mensagens para 1 destinatário por vez. Mas o Comunidades poderá agregar grupos em um mesmo espaço. Assim, os administradores de uma comunidade podem enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo. Ainda não há informações sobre o formato desses avisos.
    Já o Telegram permite até 200 mil pessoas em um grupo. E, quando se chega a esse limite, eles podem se tornar grupos de transmissão. Ali, só os administradores podem enviar mensagens, mas o número de participantes é ilimitado.

    Fonte: G1.

    -Publicidade -
    spot_img

    Relacionadas

    -Publicidade -